Publicado em: 11/06/2024
Atualmente, os seus dados são tudo. Um
ataque de vírus ou hackers, falta de energia, falha no computador ou de uma
catástrofe natural podem se tornar um problema.
Quando perder dados, a única coisa que
vai ser importante é tê-los de volta. E ter um Backup atualizado pode te ajudar
nesses casos.
Backup é
um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança. É frequentemente
utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais
arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por
qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança
armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
Independentemente de área, toda organização
atualmente trabalha com dados. Todas elas, sem exceção. E eles
são essenciais para a execução das funções cotidianas no ambiente
empresarial.
Por exemplo, uma loja que trabalha com vendas online necessita
das informações dos produtos, bancos de dados dos clientes, documentos
financeiros, entre outros.
Os exemplos se estendem para todos os negócios. É inviável atualmente
trabalhar sem dados. Da mesma forma, é impossível conseguir exercer as
funções sem arquivos antigos.
Então, imagine a situação de perder todos de um dia para o outro. Sim, todos
eles. Como seria? Sua empresa conseguiria continuar suas atividades
normalmente? Sem dúvida que não.
Se você acha que essa situação é
rara, acredite, não é. Há diversas situações que podem provocar um
problema desses, tais como:
·
Discos
rígidos corrompidos, levando a perda parcial ou total de dados;
·
Inutilizarão
da mídia de armazenamento (como queima de HD);
·
Desastres
como incêndios e desabamentos;
·
Furtos e
roubos de equipamentos;
·
Uso
inadequado do banco de dados, gerando exclusão e edições erradas dos arquivos;
·
Cibercrimes,
como a invasão e sequestro de informações gerada pelo ransomware.
Esses que citamos são apenas os
principais problemas que podem ocorrer. Entende como uma situação de perda de
informações pode ser mais comum do que se imagina?
Assim, é essencial saber o que é backup e como utilizá-lo nas
organizações. Porque por meio desse processo você pode garantir a
segurança das informações. Em caso do surgimento de qualquer empecilho,
pode-se recorrer às cópias e recuperar os arquivos necessários.
Previne-se, assim, estresses e prejuízos gerados por falhas de
componentes, falhas humanas e crimes, de forma a proteger a imagem e a lisura
da sua organização no mercado.
Se você já é cliente Handsys, entre em contato com o nosso suporte. Eles irão
tirar todas as dúvidas e ajudar a verificar se o seu Backup está atualizado e
feito corretamente.
Caso ainda não conheça o nosso sistema, entre em contato e agende uma demonstração.
Temos uma equipe especializada para lhe atender. Prezamos por qualidade em
nossos serviços e temos por objetivo garantir a segurança para os dados da sua
empresa.