O que é Backup?

handsys

Publicado em: 12/07/2019

Tire todas as suas dúvidas e fique por dentro do assunto, se prevenindo de perdas para a sua empresa.



O que é Backup?

Atualmente, os seus dados são tudo. Um ataque de vírus ou hackers, falta de energia, falha no computador ou de uma catástrofe natural podem se tornar um problema.

Quando perder dados, a única coisa que vai ser importante é tê-los de volta. E ter um Backup atualizado pode te ajudar nesses casos.
Backup é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança. É frequentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.


Qual sua Finalidade?

O objetivo de montar um procedimento de backup, corporativo ou residencial, é ter uma ou mais cópias de segurança fora do sistema principal, seja ele um sistema de armazenamento profissional para recuperação dos dados em caso de desastre ou equipamentos como discos externos, pen drives, drives de mídias ópticas ou sistemas baseados em fita para duplicar suas informações.

Por que o backup é importante para toda empresa?

Independentemente de área, toda organização atualmente trabalha com dados. Todas elas, sem exceção.  E eles são essenciais para a execução das funções cotidianas no ambiente empresarial.
Por exemplo, uma loja que trabalha com vendas online necessita das informações dos produtos, bancos de dados dos clientes, documentos financeiros, entre outros.
Os exemplos se estendem para todos os negócios. É inviável atualmente trabalhar sem dados. Da mesma forma, é impossível conseguir exercer as funções sem arquivos antigos.
Então, imagine a situação de perder todos de um dia para o outro. Sim, todos eles. Como seria? Sua empresa conseguiria continuar suas atividades normalmente? Sem dúvida que não.

O que pode ocasionar a perda de dados?

Se você acha que essa situação é rara, acredite, não é. Há diversas situações que podem provocar um problema desses, tais como:

·         Discos rígidos corrompidos, levando a perda parcial ou total de dados;

·         Inutilizarão da mídia de armazenamento (como queima de HD);

·         Desastres como incêndios e desabamentos;

·         Furtos e roubos de equipamentos;

·         Uso inadequado do banco de dados, gerando exclusão e edições erradas dos arquivos;

·         Cibercrimes, como a invasão e sequestro de informações gerada pelo ransomware.

Esses que citamos são apenas os principais problemas que podem ocorrer. Entende como uma situação de perda de informações pode ser mais comum do que se imagina?
Assim, é essencial saber o que é backup e como utilizá-lo nas organizações. Porque por meio desse processo você pode garantir a segurança das informações. Em caso do surgimento de qualquer empecilho, pode-se recorrer às cópias e recuperar os arquivos necessários.
Previne-se, assim, estresses e prejuízos gerados por falhas de componentes, falhas humanas e crimes, de forma a proteger a imagem e a lisura da sua organização no mercado.

Se você já é cliente Handsys, entre em contato com o nosso suporte. Eles irão tirar todas as dúvidas e ajudar a verificar se o seu Backup está atualizado e feito corretamente.
Caso ainda não conheça o nosso sistema, entre em contato e agende uma demonstração.
Temos uma equipe especializada para lhe atender. Prezamos por qualidade em nossos serviços e temos por objetivo garantir a segurança para os dados da sua empresa.

 

Fonte: https://ecoit.com.br/o-que-e-backup/


(16) 3352-7090
(16)99741-6026
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2020 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com