Sequestro de Informação: a importância do BACKUP.

handsys

Entenda a importância, fique atento com as informações da sua empresa e procure sempre manter um backup atualizado.



Como um sequestro de dados pode atrapalhar no seu negócio?

Um dos bens mais importantes de toda a empresa são suas informações que estão salvas no banco de dados. Para manter a segurança de dados em uma empresa, com certeza você deve estar preocupado com a onda de sequestro de dados, que têm crescido com o passar do tempo.
Por meio de vírus, chamados de ransomwares, os criminosos usam programas maliciosos com a intenção de capturar informações confidenciais, por meio da criptografia, seja dos próprios funcionários ou da companhia.
Assim, eles pedem por um “resgate”, para retornar o acesso dos dados capturados. Caso contrário, eles podem ameaçar apagar os seus arquivos.

Por conta da prática, apenas os hackers contam com o acesso e, por isso, se torna ineficaz qualquer ação para abrir ou tentar recuperar o arquivo infectado. Como se não bastasse, geralmente os pedidos de resgate costumam ser cobrados em bitcoins, a moeda virtual que impossibilita o seu rastreamento, tornando a ação dos hackers totalmente furtiva.


Saiba como se prevenir fazendo o backup.


Se você acredita que a sua companhia não possa ser alvo dos criminosos, saiba que, nos dias de hoje, a questão deixou de ser exclusiva das grandes empresas.

Como método de proteção, recomendamos altamente que mantenha seus servidores atualizados e com um bom antivírus.

Com isso, gostaríamos também de alertá-los sobre a importância do BACKUP, que é de responsabilidade do cliente, sendo assim a software house, não tem como garantir a integridades dos dados caso haja algum imprevisto ou incidente.

Nós da Handsys agradecemos a confiança no nosso trabalho e estamos a disposição para atendê-los e esclarecer todas as dúvidas, então não espere pelo pior, entre em contato com nossa equipe de suporte e solicite que confiram ou configure o backup para você, e pode ficar tranquilo, nós ensinaremos vocês a conferir e garantir que está tudo bem.


(16) 99609-4077 Comercial
(16) 99741-6026 Financeiro e Certificado digital
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2024 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com