Software: entenda o que é!

handsys

Publicado em: 27/06/2019

Em algum momento da sua vida, principalmente se você possui uma empresa, já deve ter ouvido falar sobre um software ou que precisa adquiri-lo, mas você sabe o que é, o que significa e qual a sua função? É nesse post que vamos te explicar e tirar todas as duvidas!



O que é um software?

Software é definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador. Chama-se também de suporte lógico. Os produtos de software podem ser desenvolvidos para um cliente em particular ou para o mercado geral, ele é um conjunto de programas de computador, que realiza procedimentos, dotado de regras, documentos e dados associados que fazem parte das operações do Sistema de Computação das Nações Unidas.

No computador, o software tem a função de fornecer instrução ao hardware. É comum existir confusão entre os termos software e hardware:

  • Software é composto por todos os programas que fazem a máquina funcionar,
  • Hardware é a parte física de um computador – tais como os dispositivos de entrada e saída, memória e a CPU, por exemplo.

Qual a Função de um Software?

O software de sistema é o que permite que um usuário utilize o meio físico oferecido pelas máquinas, para poder atuar com a mesma de forma interativa. Ele está presente num servidor (computador central que presta serviço a outros computadores de menor porte), um sistema de janelas que é um tipo de sistema que permite ao usuário trabalhar simultaneamente vários tipos de programas.


Benefícios para empresas

·         Emissão segura de nota fiscal e outros documentos;

·         Controle do fluxo de caixa da empresa;

·         Gestão Financeira organizada e completa;

·         Integração de todas as áreas da empresa;

·         Aperfeiçoamento e melhora no clima organizacional da empresa;

·         Redução da burocracia nos processos;

·         Padronização de processos;

·         Aumento da transparência na empresa;

·         Redução de danos no meio ambiente;

·         Ambiente de trabalho mais produtivo, seguro e organizado;

·         Simplificação da gestão;

·         Redução de erros e do retrabalho..

 

O Software de Gestão tem muitas aplicações que são usadas para os vários processos de negócio. Um único aplicativo pode fazer várias tarefas, desta forma poupa tempo e dinheiro às empresas.

Resumindo, um software tem a função de cuidar e auxiliar na administração de uma empresa, ele fornece todo o suporte financeiro, cuida do estoque, traz agilidade nas vendas, otimizando as tarefas e proporcionando uma gestão do tempo mais eficiente.


A Handsys trabalha com software de Gestão Empresarial desenvolvido para o comercio em geral, O Ovum atende Mercados, Padarias, Açougues, Lojas de vários seguimentos, Mecânicas, Transportadoras, empresas que necessitem emitir nota fiscal, cupom Sat, entre outros.


Agende uma demonstração e venha conhecer os benefícios que um Software pode trazer para o seu negócio, facilitando a sua rotina e fazendo sobrar mais tempo para cuidar de você e de assuntos mais burocráticos.

 

(16) 99609-4077 Comercial
(16) 99741-6026 Financeiro e Certificado digital
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2024 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com