5 dicas para Melhorar o fluxo de Caixa.

handsys

Publicado em: 22/02/2019

Varejão, padaria, mini mercados, mercearias e Açougues são tipos de negócios que necessitam ter agilidade no lançamento de caixa. Pensando nisso a Handsys preparou 5 dicas para otimizar o seu atendimento e melhorar o fluxo do caixa.



1- Tenha agilidade no atendimento

Ter um bom relacionamento com o cliente é essencial para fidelizá-lo, porém um atendimento ágil e prestativo faz toda a diferença na hora em que a pessoa precisa comprar algo e deseja que seja rápido. Por tanto ter um bom desempenho no fluxo do caixa é primordial no seu negócio.

Para facilitar os lançamentos dos produtos pode-se utilizar algumas ferramentas tecnológicas que permitem usar leitoras de códigos de barras dos produtos, fazer a integração da balança com o sistema do caixa e emitir cupons fiscais de maneira simples e rápida.

2- Verifique o fluxo financeiro diariamente

Ter um acompanhamento diário da movimentação ajuda a prever qualquer surpresa antes que seja tarde demais, afinal, o fluxo garante que você possa se planejar.

3- Gerencie o estoque

Um estoque bem controlado ajudará a mostrar o quanto e quando comprar para suprir seu contingente de produtos.  A falta de organização faz com que a empresa perca duas vezes: em relação a todos os investimentos feitos para atrair seu público consumidor e na venda propriamente dita.Por isso faça o gerenciamento de seu estoque e projete suas vendas futuras. Assim, ao fazer esse controle, você sabe como acrescentar investimentos e gastos no seu fluxo de caixa.

4 - Verifique os preços

Você tem certeza de que os preços da sua empresa seguem o ritmo dos custos operacionais crescentes? Qual foi a última vez que ajustou seu preço? Muitas empresas hesitam em aumentar as taxas porque têm medo de perder clientes, no entanto, muitos clientes já esperam que fornecedores instituam pequenos ajustes regulares. Certifique-se do preço da concorrência! Se os preços são mais elevados, pense na sua posição no mercado de forma estratégica e inteligente.

5- Tenha um sistema para gestão financeira

Um sistema especializado não só torna o controle muito mais dinâmico como também facilita e ajuda na hora de analisar a situação da empresa e planejar o futuro.

Além disso, tudo fica salvo digitalmente, de forma segura, e as atualizações são feitas de maneira sincronizada com outros setores de gastos. A Handsys criou o Ovum PDV, um software desenvolvido especialmente para atender Mercados, Açougues e Padarias.  Sistema fácil de usar, que traz agilidades nos lançamentos, concentra as informações importantes e gera relatórios financeiros. Mais do que otimizar seu dia a dia, ajuda você a visualizar as movimentações financeiras e fugir do prejuízo.


(16) 99609-4077 Comercial
(16) 99741-6026 Financeiro e Certificado digital
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2024 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com