Empresas buscam eficiência em soluções de gestão para alavancar seus negócios

handsys

Pesquisa mostra que investimento em tecnologias chegará a até 21% do orçamento das empresas em 2020



Diante do atual cenário econômico no país, cada vez mais as empresas buscam alternativas para ganhar eficiência e agilidade nos processos organizacionais. Otimizar o sistema de gestão tem sido uma das estratégias adotadas pelas empresas para garantir agilidade e eficiência nas práticas empresariais.

Mario Jorge, o gerente de sistemas da empresa Sintaryc Argentina, uma das maiores fabricantes da América Latina de produtos químicos para cuidado pessoal e do lar para empresas multinacionais, em visita recente ao Brasil, para participar de um evento dedicado a debater tendências do segmento de ERP (Enterprise Resource Planning), apresentou a solução que tem colaborado para a gestão de recursos de sua empresa, que está em expansão global. “Começamos a procurar alternativas quando vimos que precisávamos de uma solução de gestão mais avançada, que se adaptasse ao nosso crescimento. Precisávamos de um produto muito confiável, de fácil usabilidade e que abarcasse as complexidades legais do nosso país”, explicou Jorge.
Segundo ele, desde a implementação do software, há cerca de dois anos, a empresa alcançou a rapidez, versatilidade e usabilidade que precisava para avançar nos seus negócios. “A transição para o sistema foi rápida permitindo que os nossos colaboradores se adaptassem quase que instantaneamente com o uso da nova solução”, afirma.

Conforme o estudo, a inteligência artificial e a integração dos setores dentro de uma plataforma de gestão são alguns dos maiores investimentos que gestores ao redor do mundo estão realizando para terem um atendimento ao cliente melhor todos os dias.

Neste contexto, entende-se que gerar valor para o cliente desde o primeiro contato é fundamental para garantir seu encantamento com a marca e acelerar o fechamento das vendas.
Os clientes estão cada vez mais exigentes e, por isso, é necessário ver e usar a tecnologia como aliada. Uma boa gestão garante uma entrega qualificada e personalizada em todas as etapas.

50% das empresas analisadas pelo estudo entendem que ter uma estratégia sólida e que unifique o atendimento ao cliente é um diferencial importantíssimo para diferenciar-se da concorrência e garantir uma captação de novos consumidores muito mais assertiva.

Outro dado importante da pesquisa revela que 79% das empresas já estão mudando sua forma de trabalhar, apoiando-se na tecnologia tanto para atender clientes como para oferecer novos meios de inovação. O que, segundo os gestores ouvidos, faz com que o trabalho das organizações seja mais consultivo e focado em soluções.

“Esse é um sintoma de empresa madura. Que agrega tecnologias ao seu processo de vendas e que entende o que é gestão de qualidade e a sua importância para otimizar a rotina e aumentar a produtividade para vender mais e melhor”, analisou.

   

Fonte: http://jornalwebdigital.blogspot.com/2017/05/empresas-buscam-eficiencia-em-solucoes.html

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/pesquisa-mostra-que-investimento-em-tecnologias-chegara-a-ate-21-do-orcamento-das-empresas-b2b-em-2020/


(16)3352-7090
(16)99741-6026
(16) 99975-8383
handsys
facebook.com/handsyssoftware
contato@handsys.com.br


© Copyright 2017 Handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com