Diante do atual cenário econômico no país, cada vez mais as empresas
buscam alternativas para ganhar eficiência e agilidade nos processos
organizacionais. Otimizar o sistema de gestão tem sido uma das estratégias
adotadas pelas empresas para garantir agilidade e eficiência nas práticas
empresariais.
Mario Jorge, o gerente
de sistemas da empresa Sintaryc Argentina, uma das maiores fabricantes da
América Latina de produtos químicos para cuidado pessoal e do lar para empresas
multinacionais, em visita recente ao Brasil, para participar de um evento
dedicado a debater tendências do segmento de ERP (Enterprise Resource Planning),
apresentou a solução que tem colaborado para a gestão de recursos de sua
empresa, que está em expansão global. “Começamos a procurar alternativas quando
vimos que precisávamos de uma solução de gestão mais avançada, que se adaptasse
ao nosso crescimento. Precisávamos de um produto muito confiável, de fácil
usabilidade e que abarcasse as complexidades legais do nosso país”, explicou
Jorge.
Segundo ele, desde a implementação do software, há
cerca de dois anos, a empresa alcançou a rapidez, versatilidade e usabilidade
que precisava para avançar nos seus negócios. “A transição para o sistema foi
rápida permitindo que os nossos colaboradores se adaptassem quase que
instantaneamente com o uso da nova solução”, afirma.
Conforme o estudo, a inteligência artificial e a integração dos setores dentro
de uma plataforma de gestão são alguns dos maiores investimentos que gestores
ao redor do mundo estão realizando para terem um atendimento ao cliente melhor
todos os dias.
Neste contexto, entende-se que
gerar valor para o cliente desde o primeiro contato é fundamental para garantir
seu encantamento com a marca e acelerar o fechamento das vendas.
Os clientes estão cada vez mais
exigentes e, por isso, é necessário ver e usar a tecnologia como aliada. Uma
boa gestão garante uma entrega qualificada e personalizada em todas as etapas.
50% das empresas analisadas pelo
estudo entendem que ter uma estratégia sólida e que unifique o atendimento ao cliente é
um diferencial importantíssimo para diferenciar-se da concorrência e garantir
uma captação de novos consumidores muito mais assertiva.
Outro dado importante da pesquisa revela que 79%
das empresas já estão mudando sua forma de trabalhar, apoiando-se na tecnologia
tanto para atender clientes como para oferecer novos meios de inovação. O que,
segundo os gestores ouvidos, faz com que o trabalho das organizações seja mais
consultivo e focado em soluções.
“Esse é um sintoma de empresa
madura. Que agrega tecnologias ao seu processo de vendas e que entende o que é gestão de qualidade e
a sua importância para otimizar a rotina e aumentar a produtividade para vender
mais e melhor”, analisou.
Fonte: http://jornalwebdigital.blogspot.com/2017/05/empresas-buscam-eficiencia-em-solucoes.html