Publicado em: 05/12/2019
Com
estratégias variadas que envolvem sites institucionais, blogs, interações em
redes sociais e, principalmente, conteúdos ricos, o marketing voltado ao
universo digital fortalece a presença online do seu negócio, aproxima o
público-alvo da sua marca e naturaliza a jornada de compra do cliente.
As vitrines são o primeiro passo para as vendas e devem mostrar as
melhores ofertas, bem como explicar a proposta e os produtos vendidos pela
empresa. É evidente que a temporada pede uma decoração específica: símbolos que
lembrem o Natal, por exemplo, são muito bem vindos.
A dica vale também para um e-commerce. No lugar da vitrine, aplique as
noções no layout do seu site. A página precisa ser responsiva e fácil de
navegar, além de oferecer segurança para quem compra.
Os clientes cada vez mais buscam
poder escolher a maneira na qual irá realizar os pagamentos. Ofereça descontos
em pagamentos a vista, verifique a possibilidade de realizar parcelamentos sem
juros e/ou oferecer um prazo maior que o praticado durante o ano. Isto poderá
ser decisivo na hora da compra.
Agora, de nada adianta atrair mais
pessoas para o seu negócio, se você não cuidar do atendimento. O atendimento é
um dos pontos-chave para vender mais nas festas de fim do ano, basicamente pela
questão da concorrência. Quando chega essa época do ano todo mundo faz
promoções, e as pessoas acabam levando muito em consideração o atendimento.
Se você
quer aumentar suas vendas, precisa ter
bons aliados. Por isso, além de treinar e capacitar os vendedores, considere
utilizar a tecnologia para melhorar a gestão: softwares de gestão empresarial
são as ferramentas mais indicadas para otimizar processos, pois facilitam o
gerenciamento dos principais departamentos da empresa e centralizam dados.
Na Handsysvocê encontra a solução para sua necessidade, independente do ramo
em que atua. Software que proporciona agilidade no atendimento, controle de
estoque, controle financeiro e muito mais.