Certificado Digital e-CNPJ: Conheça os benefícios para pequenas empresas.

handsys

Publicado em: 04/10/2019

Entenda, a partir de agora, quando utilizar o e-CNPJ, quais as vantagens ele poderá trazer e, ainda, as melhores soluções em Certificação Digital para as pequenas empresas. Confira!



Como funciona o e-CNPJ?

Ao abrir uma empresa, todo empreendedor recebe um documento com um número de identificação: o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). É com ele que você poderá fazer legalmente uma transação, de qualquer natureza, com pessoas físicas ou jurídicas no Brasil e no mundo.

Para que você realize essas mesmas movimentações, mas de modo online, é preciso ter uma Certificação Digital — para as empresas, o e-CNPJ. Com ele, você assina digitalmente todos os documentos necessários e pode realizar qualquer operação que seja realizada via internet em nome da organização.

Benefícios da Certificação Digital para pequenas empresas:

Contar com ferramentas que possam trazer mais agilidade, credibilidade e segurança para a rotina é algo que todas as empresas estão em busca. Você sabia que com o e-CNPJ você pode ter essas e muitas outras vantagens, que inclusive vão além das entregas governamentais? Confira alguns exemplos:

1. Redução do uso de papel

A adoção de práticas sustentáveis no mundo dos negócios, inclusive pelas pequenas organizações, colabora não apenas com a preservação do meio ambiente, como também gera impactos positivos socialmente e economicamente. Ter uma maior quantidade de documentos digitais assinados com o e-CNPJ reduz de modo considerável a necessidade do uso de papel nos escritórios.

2. Ganhos em segurança

Por ser uma tecnologia criptografada, o e-CNPJ fornece uma camada extra de proteção aos seus relatórios, certidões e procurações, tornando-se muito mais difícil de ocorrer qualquer tipo de violação ou fraude. No modelo A3, caso você perca o token ou smartcard, você pode ficar tranquilo: só é possível acessar o e-CNPJ digitando a senha correta.

3. Rapidez para fechar contratos

Está realizando uma transação com um fornecedor em outra cidade? Com o e-CNPJ, você elimina a necessidade de as partes estarem juntas presencialmente apenas para assinar o contrato. Basta utilizar o seu Certificado Digital para confirmar que você concorda com os termos propostos e validar a documentação.

4. Praticidade nas transações bancárias

Você está sempre com muitas tarefas e dificilmente tem tempo de sobra para ir ao banco e enfrentar as longas filas para realizar as suas transações? A Certificação Digital permite que várias operações sejam realizadas online e de forma segura. Assim, você ganha mais horas do seu dia para dedicar-se ao core business.

5. Facilidade para cumprir obrigações fiscais

Manter-se em dia com a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) e demais órgãos fiscais brasileiros é uma das grandes preocupações dos empreendedores. Afinal, as multas e sanções pelo não cumprimento de obrigações fiscais são prejudiciais para as finanças e podem impedir as realizações de novos negócios.

Utilizando o e-CNPJ, todos os comprovantes e documentos que precisam ser enviados às plataformas públicas já têm validade jurídica, eliminando a necessidade de ir a um cartório para registrá-los e fazer reconhecimento de firma. Dessa forma, você economiza tempo, dinheiro e se mantém em conformidade.

6. Acesso a serviços do governo

Há alguns anos, o governo brasileiro tem passado por um processo de digitalização de grande parte dos seus serviços. Para acessá-los, é necessário um Certificado Digital, como o e-CNPJ, comprovando que é a sua empresa que está fazendo a solicitação de novos Certificados e declarações, por exemplo.

Conheça as soluções da Handsys

A Handsys é uma das empresas especializadas na emissão de Certificado Digital que oferece essa opção com o melhor custo-benefício do mercado.

Você pode fazer a solicitação online pelo nosso site, escolhendo o tipo de e-CNPJ que entramos em contato para fazer o agendamento da validação presencial.
Fazer as principais transações da sua empresa pela internet é muito simples e rápido. Para confirmar a autenticidade dos seus documentos, conte com a solução de e-CNPJ e permita que o seu negócio obtenha ganhos de produtividade, eficiência e reduza custos ao manter seus registros digitalmente.

Fonte: https://solutiresponde.com.br/


(16) 99609-4077 Comercial
(16) 99741-6026 Financeiro e Certificado digital
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2024 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com