Publicado em: 07/06/2024
Devido a grande demanda de pessoas que procuram um
ambiente agradável para sair da rotina, como bares, restaurantes e lanchonetes,
nós da Handsys preparamos um guia básico com 5 dicas para melhorar a gestão administrativa e a qualidade de seu restaurante. Confira:
O atendimento é a porta de entrada para conquistar o
cliente, pois é com o garçom que ele terá o primeiro contato. Sendo assim é
essencial ter um profissional qualificado e motivado com as ferramentas
necessárias para realizar um ótimo atendimento.
Apostar em ferramentas tecnológicas como tablets e smartphones
para anotar os pedidos ajuda a agilizar os processos na cozinha e a ter um
controle maior das comandas, minimizando o risco de erros.
Oferecer cursos aos colaboradores é uma boa opção para
tornar o atendimento personalizado e semelhante.
Os valores pagos aos fornecedores representam um custo
elevado para os restaurantes, por isso, tentar reduzir esses valores é essencial.
Por outro lado, é preciso manter a qualidade do que é
servido, o que faz com que nem sempre seja possível reduzir o preço da
compra. Assim, para assegurar a qualidade dos produtos, procure manter
fornecedores de confiança e negociar com eles a compra de alimentos da estação
— fazendo as alterações necessárias no cardápio, que pode variar de acordo com
a época do ano — e, também, a aquisição de produtos perecíveis em menor
quantidade. Isso otimiza a gestão de estoque, permitindo que você reduza custos
e ofereça aos clientes alimentos sempre frescos.
A razão do seu negócio deve ser o seu cliente, por isso
toda a decisão deve ser tomada pensando nele. Ter um ambiente agradável, um
ótimo atendimento e oferecer serviços delivery proporcionando a degustação de
uma ótima refeição em seu lar, são elementos fundamentais para fidelizar os
clientes de um restaurante, mas que, em um mercado tão competitivo e cada vez
mais profissional, não garantem o
engajamento.
Uma dica para fazer com que os seus clientes tendem a
voltar em seu restaurante é praticar o programa de fidelização através de
descontos progressivos, cortesias ou o cartão fidelidade.
E como precisamos ser vistos para sermos lembrados, é
sempre bom ter a sua marca onde o seu público pode te ver, e na era digital em
que vivemos as pessoas estão sempre conectadas, por tanto aposte em uma boa
divulgação nas redes sociais, mostre os seus produtos, divulgue promoções,
notícias, novidades dos cardápios e interaja com o seu público através de
comentários e avaliações.
Nada pior para uma empresa do que correr
riscos de ser fechada por não estar em dia com o gerenciamento de pagamentos de
tributos.O recolhimento de impostos é uma obrigação séria, que envolve riscos
significativos e podem vir até a inviabilizar uma empresa, situação recorrente
no cenário empresarial brasileiro.
Dessa forma, é importante investir em profissionais qualificados, com
conhecimento amplo a respeito da legislação e das melhores práticas em
contabilidade fiscal. Isso reduz a ocorrência de erros e impacta diretamente no
aspecto financeiro do negócio.
Além de ter um local agradável, bom atendimento e ótima
comida, é necessário investir em uma boa ferramenta de gestão administrativa,
para isso a contratação de um software é indispensável.
Com a informatização, seu negócio se torna mais ágil e
você consegue melhorar o atendimento aos clientes por utilizar tablets ou
smartphones para anotar os pedidos; evitar erros, pois possui todas as
informações dos produtos vendidos em suas mãos; diminuir o tempo de produção
dos pratos, pois o pedido cai direto na cozinha e reduzir as filas do caixa ou
de espera.
Nós
da Handsys criamos o Ovum FastFood,
sistema especializado que além de ajudar na gestão do restaurante, organizando
o processo produtivo, como também provém dados importantes para o
prosseguimento das atividades.
·
Ter um maior controle do seu estoque;
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Planilhas de produtos mais vendidos;
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Controle de fluxo de atendimento em horários ou dias
específicos;
·
Entre outros pontos que ajudará a organizar melhor sua empresa.