Integração de Boletos Bancários Com Software de Gestão.

handsys

Publicado em: 13/11/2018

Entenda como funciona a geração de boletos integrada ao seu sistema.



O que é boleto bancário?

Boleto bancário é um meio de pagamento amplamente usado no Brasil, que permite a cobrança de valores. Tanto empresas quanto pessoas físicas podem emitir esses títulos, desde que possuam conta bancária e contratem uma carteira de cobranças junto ao banco.

O boleto pode ser emitido em modelo avulso ou em formato de carnê. Em qualquer um dos casos é composto por campos específicos, que garantem que o valor pago chegue ao destino final.


Como emitir boleto bancário

Para gerar um boleto de cobrança, o primeiro passo é habilitar uma conta corrente destinada a isso junto à instituição financeira. Os principais bancos brasileiros oferecem carteiras de cobrança para fins específicos.

Um Software de gestão é boa ferramenta que pode te auxiliar muito nessa hora, ajudando no gerenciamento e automatização financeira.

Com um sistema, você não precisa alterar completamente sua rotina ao emitir boletos, já que ele tem ferramentas integradas à instituição financeira, permitindo uma comunicação entre sua empresa e o banco. O registro, portanto, é gerado pelo software de forma automática.

Além de deixar a emissão de boletos muito mais rápida e fácil, os softwares são uma excelente alternativa para evitar erros nos registros dos documentos, garantindo mais segurança para a empresa e para o cliente.

Passos:

Para facilitar a compreensão, preparamos um passo a passo com sete ações que devem ser colocadas em prática:

1-    Procure um banco de sua preferência e abra uma conta corrente que ofereça o serviço de boleto.

2-    Adquira um software que ofereça o serviço de integração com o banco.

3-    Solicite a integração junto ao seu software.

4-    Emita seu boleto, envie por e-mail ou imprima para seu cliente.

5-    Crie o arquivo de remessa, o software enviará para o banco, onde irá constar todas as informações do boleto gerado e o mesmo será registrado. OBS: O arquivo de remessa poderá ser gerado por boleto individual ou de diversos.

6-    Importe para a sua máquina e em seguida para o software o arquivo gerado pelo banco sobre os pagamentos realizados no dia escolhido por você.

7-    Automaticamente o sistema realizará as baixas dos boletos.

 

Fim do boleto sem registro em 2018

A partir de setembro de 2018, todos os boletos de cobrança deverão ser feitos com registro. O boleto simples, portanto, não existirá mais. As novas regras provêm do projeto Nova Plataforma de Cobrança, desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com a rede bancária.

Trata-se de um projeto que, por meio da obrigatoriedade do registro em boletos, tem como objetivo modernizar o sistema de cobrança brasileiro, aumentar a segurança e reduzir as ocorrências de fraudes.

Outra mudança é que os consumidores poderão pagar boletos vencidos em qualquer agência bancária, o que gera mais comodidade e reduz a necessidade de que a empresa emita uma segunda via do documento com a data atualizada.


(16) 99609-4077 Comercial
(16) 99741-6026 Financeiro e Certificado digital
Facebook
contato@handsys.com.br


© Copyright 2024 handsys - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Adriano Souza - adriannosousa@hotmail.com