5 dicas para você otimizar a gestão do seu restaurante.

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Publicado em: 29/01/2019

Preparamos um guia básico com 5 dicas para você melhorar o desempenho e a qualidade de seu restaurante.



Devido a grande demanda de pessoas que procuram um ambiente agradável para sair da rotina, como bares, restaurantes e lanchonetes, nós da Handsys preparamos um guia básico com 5 dicas para melhorar a gestão administrativa e a qualidade de seu restaurante. Confira:

1.   Tenha agilidade e profissionalismo no atendimento

O atendimento é a porta de entrada para conquistar o cliente, pois é com o garçom que ele terá o primeiro contato. Sendo assim é essencial ter um profissional qualificado e motivado com as ferramentas necessárias para realizar um ótimo atendimento.

Apostar em ferramentas tecnológicas como tablets e smartphones para anotar os pedidos ajuda a agilizar os processos na cozinha e a ter um controle maior das comandas, minimizando o risco de erros.

Oferecer cursos aos colaboradores é uma boa opção para tornar o atendimento personalizado e semelhante.

2.   Negocie Com os Fornecedores

Os valores pagos aos fornecedores representam um custo elevado para os restaurantes, por isso, tentar reduzir esses valores é essencial.

Por outro lado, é preciso manter a qualidade do que é servido, o que faz com que nem sempre seja possível reduzir o preço da compra. Assim, para assegurar a qualidade dos produtos, procure manter fornecedores de confiança e negociar com eles a compra de alimentos da estação — fazendo as alterações necessárias no cardápio, que pode variar de acordo com a época do ano — e, também, a aquisição de produtos perecíveis em menor quantidade. Isso otimiza a gestão de estoque, permitindo que você reduza custos e ofereça aos clientes alimentos sempre frescos.

3.   Fidelize os seus clientes

A razão do seu negócio deve ser o seu cliente, por isso toda a decisão deve ser tomada pensando nele. Ter um ambiente agradável, um ótimo atendimento e oferecer serviços delivery proporcionando a degustação de uma ótima refeição em seu lar, são elementos fundamentais para fidelizar os clientes de um restaurante, mas que, em um mercado tão competitivo e cada vez mais  profissional, não garantem o engajamento.

Uma dica para fazer com que os seus clientes tendem a voltar em seu restaurante é praticar o programa de fidelização através de descontos progressivos, cortesias ou o cartão fidelidade.

E como precisamos ser vistos para sermos lembrados, é sempre bom ter a sua marca onde o seu público pode te ver, e na era digital em que vivemos as pessoas estão sempre conectadas, por tanto aposte em uma boa divulgação nas redes sociais, mostre os seus produtos, divulgue promoções, notícias, novidades dos cardápios e interaja com o seu público através de comentários e avaliações.

4.   Esteja em dia com a Legislação

Nada pior para uma empresa do que correr riscos de ser fechada por não estar em dia com o gerenciamento de pagamentos de tributos.O recolhimento de impostos é uma obrigação séria, que envolve riscos significativos e podem vir até a inviabilizar uma empresa, situação recorrente no cenário empresarial brasileiro.
Dessa forma, é importante investir em profissionais qualificados, com conhecimento amplo a respeito da legislação e das melhores práticas em contabilidade fiscal. Isso reduz a ocorrência de erros e impacta diretamente no aspecto financeiro do negócio.

5.   Tenha uma boa ferramenta Tecnológica

Além de ter um local agradável, bom atendimento e ótima comida, é necessário investir em uma boa ferramenta de gestão administrativa, para isso a contratação de um software é indispensável.

Com a informatização, seu negócio se torna mais ágil e você consegue melhorar o atendimento aos clientes por utilizar tablets ou smartphones para anotar os pedidos; evitar erros, pois possui todas as informações dos produtos vendidos em suas mãos; diminuir o tempo de produção dos pratos, pois o pedido cai direto na cozinha e reduzir as filas do caixa ou de espera.

Nós da Handsys criamos o Ovum FastFood, sistema especializado que além de ajudar na gestão do restaurante, organizando o processo produtivo, como também provém dados importantes para o prosseguimento das atividades.

·         Ter um maior controle do seu estoque;

·         Planilhas de produtos mais vendidos;

·         Controle de fluxo de atendimento em horários ou dias específicos;

·         Entre outros pontos que ajudará a organizar melhor sua empresa.


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